Isis Carla

Quando fui convidada pra participar do show e da gravação de Trilhas do Vilavox, topei de imediato mesmo sem saber ainda como seria, mas sabendo que de uma forma ou de outra iria estar contribuindo com mais uma conquista do Vilavox, grupo que me acolheu no início de sua trajetória e que me ensinou muitas coisas boas e valiosas, sobretudo no que diz respeito ao fazer artístico e profissional.

O processo de montagem do show foi muito tranquilo(até demais, parecendo que não conseguiríamos estrear!), mas o Vilavox dispõe de uma equipe muito competente, então o show aconteceu lindamente e muitos detalhes foram se ajustando ao longo da temporada, coisa que é muito comum em qualquer espetáculo.

Ensaiar o show e prepara-se, ao mesmo tempo, para as gravações, foi uma estratégia que no fim das contas deu muito certo, pois nos preparamos para ambos e uma coisa ajudando a outra, até fecharmos todo o trabalho que considerei muito produtivo.

Roberto Brito

Levei um tempo para saber o que escrever, sem uma pista por onde começar o pequeno texto. Mas quando meu prazo findava veio à consciência uma memória – e a memória no show Trilhas do Vilavox é possivelmente o ingrediente mais presente; memória que saltava aos olhos que corriam pelos vídeos a exibir cenas e trilhas sonoras dos muitos espetáculos realizados pelo Vilavox.

E na minha memória, as oito apresentações que fizemos do Trilhas do Vilavox registraram-se como algo muito bom de ter feito, algo bom de ter partilhado com o público, e de gostosamente ter compartilhado com os parceiros e parceiras de cena, de coro, e com a potente banda que fez ainda mais especial esse show tocando as trilhas ao vivo. Entramos todos em cena disponíveis, juntos. Cantamos,tocamos pandeiro, tambores, zabumba, triângulo e outras fontes sonoras. Junto com um cenário belíssimo e uma banda maravilhosa, recontamos parte da história do Vilavox, e fizemos isso recantando trilhas músicais.

Geovana Costa

Impressões sobre o Projeto Trilhas do Vilavox – Foi um projeto muito gratificante e de descobertas pessoais e profissionais importantes. Pra mim que venho de uma carreira solo é maravilhoso atuar em grupo com tantos talentos diferentes e pessoas com energia voltada para colaborar e construir algo tão grandioso como foi nosso espetáculo. Falar de temas tão tocantes e conseguir passar isso com tão grande emoção foi um exercício que fica marcado na alma e na vida. A direção musical também foi um show à parte, mesmo com um processo muito particular de Léo Bittencourt o resultado está sendo algo além das minhas expectativas, a sua criatividade musical e técnica para captar toda a essência das trilhas propostas fazem com que busquemos dar o melhor de nós mesmos para contribuir com esse grandioso legado do Grupo Vilavox.

Marcelo Jardim

Foi muito especial o processo de Trilhas do Vila, participei da maioria  dos espetáculos como preparador vocal, juntar as trilhas de cada um deles em um espetáculo e um cd foi uma oportunidade de olhar para a história do grupo e sentir orgulho de fazer parte dela.

Géssica Lima

Minha vivência com o Grupo Vila Vox, foi antes de tudo, acolhimento, aprendizado e reafirmação da minha admiração pelo teatro musical. Sou grata a todos que contribuíram para que o meu olhar se tornasse mais atento, fazendo com que cada gesto ou intenção tivessem sentido dentro do universo “Trilhas do Vila”.

Fazer parte da celebração de uma história de sucesso, é um baita / belo motivo para se sentir honrada. Ao vila, toda minha gratidão. Vida longa, queridos.

Fred Alvin

Ter memória boa serve para lembrar.

É muito forte em mim as lembranças de tudo que vi e vivi com Vilavox. Em 2005 vi,  revi e bis PRIMEIRO DE ABRIL. Em 2006 CANTEIROS. Em 2011 entrei, criei, circulei, iluminei, cresci, aprendi, intercambiei com esse Grupo que em 2019 alcança a maioridade. Aqui guardei nossos SEGREDOS em seus CASTELOS e voei como PASSAREDO. O que fica é que sozinhos não somos (sou) ninguém, o coletivo inspira o estado de criação, dá brasa às inquietações. Em 2018 cantar (acreditem) e narrar as histórias do Vilavox através de suas canções me tirou lágrima em ver tantos que por aqui passaram e que nos acompanham. Dá para ver no brilho do olho de quem viu o TRILHAS DO VILAVOX o quanto é bom poder lembrar. Evoé!

GuiGuio

Fazer parte dessa experiência foi muito importante, na oportunidade de discutir os arranjos, ritmos, a escolha da música de forma coletiva, tudo bem espontâneo.

Claro, o nosso diretor musical Leonardo Bitencourt contribuiu muito para que tudo desse certo.

Na responsabilidade dos arranjos percussivos, o desafio era colocar o elenco para tocar… (música Evoé)

Todos se empenharam nas oficinas de percussão, oportunizando o contato direto de acordo com cada instrumento tocado.

Com esse resultado, o repertório do show ficou mais ritmado!